QUER MONTAR O SEU NEGÓCIO ONLINE DO ZERO?

Insira seu endereço de email e receba gratuitamente um Mini Curso de Marketing Digital

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Youtube – A Importância dos Vídeos Para o Seu Negócio

Youtube – A Importância dos Vídeos Para o Seu Negócio

Youtube – A Importância dos Vídeos Para o Seu Negócio

Para quem trabalha na internet, é fundamental possuir um canal no youtube, e saber a importância dos vídeos para o seu negócio, pois a plataforma é acessada por milhões de pessoas todos os dias.

Vídeo tornou-se uma maneira muito efetiva para entregar conteúdo para o público, e isso dentro de qualquer nicho de mercado.

O que faz o canal do youtube ser mais efetivo, até mesmo que blog, é que com os smartphones cada vez mais avançados, é muito mais fácil colocar fones e ouvir um vídeo, do que ficar passando página para ler um artigo.

Além disso, as pessoas possuem várias formas de aprendizado, e pesquisas já mostraram que o número de indivíduos que tem mais facilidade de assimilar através de vídeos, é infinitamente maior do que quem aprende lendo.

Isso quer dizer que você pode abandonar seu blog? CLARO que não, mas se quiser atingir maior número de pessoas precisa começar a gravar vídeos agora.

6 razões para usar o Youtube em seus negócios

Destacamos abaixo 6 motivos principais para você começar um canal no youtube o quanto antes.

1 – Criação de autoridade

Aparecer para sua audiência de forma consistente, fará com que ela perceba que é alguém profissional e que realmente leva a sério seu trabalho. Esse é o primeiro passo para construir autoridade dentro do seu nicho de mercado. As pessoas estão cansadas de enrolação, perfis fake e telas escritas com uma voz por trás. Publique com consistência e veja sua audiência crescer exponencialmente.

2 – Maior engajamento

As pessoas gostam de vídeos, e sempre comentam, dão likes e compartilham conteúdos que acham interessantes. Dependendo da mensagem que houver no vídeo, ele pode se tornar viral, o que fará com que seu canal vire uma máquina de visualizações.

3 – Consumo imediato

Como falamos acima, é mais fácil consumir conteúdo em vídeo onde podemos ouvir em qualquer lugar, do que ler um artigo longo em blog que exigirá rolamento da tela, o que requer um pouco mais de equilíbrio. É mais fácil assistir vídeos, e ponto. Começe logo a publicar os seus.

4 – Maior alcance

Canais do youtube são mais fáceis de atingir milhares de visualizações do que uma página de blog. Isso porque a plataforma mostra vídeos para os usuários

de acordo com suas preferências, assim se você colocar um título que mexa com a dor de seu público, ele com certeza aparecerá para mais pessoas.

5 – É fácil

Não é preciso possuir equipamento sofisticado para criar um vídeo. Você pode fazer isso usando seu celular. Em alguns aparelhos a câmera possui muita qualidade o que permitirá gravar vídeos com boa resolução. Com o tempo, conforme vai ganhando dinheiro, poderá investir em um equipamentos mais sofisticado.

6 – Obtenção de tráfego

O Youtube é, sem dúvida, uma das melhores maneiras de obter tráfego para seu blog, para redes sociais e também mini sites. Nesse caso você nem precisa aparecer nas produções. É uma ferramenta poderosa para quem trabalha como afiliado e precisa levar público para as páginas de vendas.

Se você ainda não criou um canal do Youtube para seu negócio, é importante ler e assimilar os itens acima, para entender como é importante contar com essa ferramenta gratuita para seu sucesso

Tags: | |

Mini Curso em Vídeo Totalmente Gratuito

Insira seu email e receba o Mini Curso Grátis sobre Marketing Digital

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Beto
Beto

Olá, sou Bob Rodrigues Empreendedor Digital, durante anos trabalhei em emissoras de TV no Brasil, hoje moro em Massachusetts - USA e criei este Blog para dar dicas de como produzir vídeos de qualidade, seja para divulgar seu produto, serviços ou para suas redes sociais. Seja muito bem-vindo ao meu Blog!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *