Marketing Digital – Meu Primeiro Passo

Se você decidiu entrar no marketing digital, já sabe o que é um nicho, já escolheu em que nicho atuar saúde, relacionamento, importação, ou seja, ja sabe de qual segmento mais gosta mais não sabe por onde começar, qual primeiro passo? Então neste artigo vamos abordar sobre o Primeiro Passo no Marketing Digital

Bom se vc ja decidiu em que mercado atuar o que chamamos de nicho, o primeiro passo e que eu considero um dos passos fundamentais é a criação do seu público o que no marketing digital é chamado de audiência.

A maioria das pessoas acham que o primeiro passo é ja sair vendendo, distribuindo links de afiliados para todos os lados mas para você se solidificar no mercado, gerar autoridade no seu nicho e consequentemente vender mais vc precisa criar a sua audiência.

Imagine o seguinte, alguém bate na sua porta ou toca a sua campainha e diz que tem um produto excelente e que este produto transformou a vida dele que ele recomenda pra você e que será muito bom, qual a probabilidade de você comprar este produto?

Quase zero não é mesmo, afinal você nunca viu aquela pessoa, não sabe se ela é confiável, se o produto é bom.

Agora vamos a um outro cenário, você conhece uma pessoa, e esta pessoa começa a conversar com você e descobre que você gosta muito de falar sobre finanças, aí ela pega seu contato e sempre manda conteúdos relevantes sobre finanças pra você, manda um ebook com passos importantes para gerenciar as suas finanças, começa a mandar conteúdo sobre como poupar mesmo ganhando pouco, vai mandando muito material relacionado ao assunto. Quando você quiser comprar algum curso mais aprofundado de quem você vai se lembrar? Do vendedor que bateu na sua porta ou daquela pessoa que você fez amizade e que sempre te manda algum conteúdo? A segunda hipótese é claro.

E assim funciona no marketing digital

 

Você criar uma audiência online onde gere valor para elas é muito importante, e gerando este valor para sua audiência consequentemente você vira uma autoridade no assunto!

Agora imagina comigo, se você tem uma dor de dente vc procura quem? O Dentista é claro

Se você foi assaltado vc procura quem? A policia claro

Se você precisa alugar um imovel vc procura quem? Um corretor

Se você precisa entrar com um processo vc procura quem? Um advogado

Todas estas situações você procurou uma autoridade no assunto que você precisou e assim vai ser com a sua audiência, quando você gerar valor, gerar conteúdo você automaticamente vira uma autoridade para aquela pessoa.

você como autoridade vai simplesmente ajuda-las a resolver as dores que elas tiverem, vai levar soluções para os problemas dela.

E a grande mágica do negócio é o entregar conteúdo sem pedir nada em troca, e isto faz agregar muito valor ao seu trabalho, agregar muito valor ao seu negócio

Esta audiência formada vai ser fundamental para o sucesso do seu negócio, 

Mesmo que a maioria desta audiência não vire seu cliente, ela vai fazer parte de um mecanismo, do girar da sua máquina, do seu negócio e isto acaba trazendo vendas, porque elas ajudam a você ter autoridade no seu nicho.

Então se você quer dar o primeiro passo, a minha dica é esta, a criação da sua audiência 

Agora você vai me perguntar Bob como que eu crio esta audiência?

Simples, através de conteúdos distribuidos nas redes sociais, tendo seu Blog, seu canal do Youtube, 

Quanto mais conteúdo você gerar nas mídias sociais mais pessoas interessadas no assunto que você está abordando vão se identificar com você e começar a te assistir, te ouvir, fazer parte da sua audiência.

Então a dica é alimente seu Blog constantemente, seu canal do Youtube, seja constante, não adianta postar 3 videos numa semana e ficar um mês sem postar vídeos, da mesma maneira no Blog e nas redes sociais. É melhor postar uma vez por semana e sempre postar do que fazer vários posts, videos, gerar muito conteúdo de uma vez e depois esfriar, a sua audiência acaba te esquecendo.

Gerar estes conteúdos vai fazer com que você se aprofunde cada vez mais no seu nicho, consequentemente aumentando sua autoridade

Outra parte importante desta dica é que você realmente se aprofunde naquilo que você vai falar ou escrever pra sua audiência porque as pessoas percebem quando você está realmente passando um conteúdo que você domina e quando você simplesmente decorou algo.

Você só vai se tornar uma autoridade quando as pessoas confiarem no que você está falando!

Lembre-se que o conteúdo de baixa qualidade não vai fidelizar a sua audiência, se você se dedicar e gerar conteúdo de qualidade o retorno certamente será ótimo.

Isto irá aumentar a quantidade de seguidores nas suas redes sociais e dos leitores do seu blog

Porque que eu falo da importância  em ter constância na geração de conteúdo para o blog e para as redes sociais, quando uma pessoa recebe algo de você, algum conteúdo pode ter certeza que ela vai querer saber mais, vai até seu Facebook, seu Instagram, seu canal do youtube no seu blog pra ver quem é você, saber mais de você, e isto vai gerar mais confiança para que ela adquira seus produtos, para que ela fique mais próxima dos seus canais e seja receptiva em tudo que você gerar.

Agora se você não tiver constância o que vai acontecer, vai gerar desconfiança e automaticamente um afastamento, achando que você é um qualquer querendo falar daquele assunto.

Então resumindo, você criando esta presença forte nas redes sociais e gerando bastante conteúdo automaticamente você ganhará notoriedade e esta autoridade necessária para que seu negócio deslanche e claro gere muitas vendas!

Um Grande Abraço

 

Bob Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *