Como conseguir tráfego para seu blog, quais as melhores fontes?

Quando se está sem dinheiro, uma tarefa árdua é como conseguir tráfego para seu blog, e quais as melhores fontes. Este tráfego é muito importante para o seu investimento, sem ele seu blog perde o sentido, pois não conseguirá realizar negócio algum.

Diante disso, estão listadas algumas orientações de como conseguir trafego para seu blog de forma gratuita, e em seguida estão apontadas algumas dicas das melhores fontes de tráfego.

Como conseguir tráfego gratuito 

1 – Marketing de conteúdo – Nada mais é do que a produção de conteúdo de acordo com o seu nicho. As pessoas procuram pelos termos do seu material através da pesquisa do Google e você fica bem ranqueado.

2 – Conteúdo viral – Campanhas de marketing, vídeos engraçados ou qualquer tipo de conteúdo viralizado podem ajudar no seu objetivo. Se não for possível atingir a todos os tipos de público, mesmo um viral que trabalhe com um nicho específico pode ser muito bem-vindo.

3 – Facebook – Como é a principal rede social existente, possui um enorme potencial de divulgação, e é uma excelente forma de como conseguir trafego para seu blog através de um público diversificado e numeroso, de maneira rápida e sem gastos.

4 – Twitter – Não possui a mesma aceitação da rede social citada no item anterior, no entanto, se você verificar que seu nicho costuma utilizar esta ferramenta, também é interessante se atentar a ela.

5 – Email marketing – Você gastará um pouco de dinheiro para criar a lista, mas depois de criada, a utilização dela é 100% grátis. Você tem a oportunidade de divulgar para essas pessoas conteúdo específico e tudo o que seu negócio estiver desenvolvendo, de maneira constante e eficaz.

Melhores fontes de tráfego 

1 – Google Adwords – Programa desenvolvido pelo Google exclusivamente para anunciantes, é recomendável para necessidade de resultados rápidos e para quem ainda não tem um site bem ranqueado no Google, você programa uma campanha de anúncios e através das palavras chaves escolhidas (keywords), seus artigos aparecerão na parte de patrocinados do google.

É o maior site de buscas, portanto, anunciar nele garante visibilidade e resultados mais precisos que em qualquer outro.

2 – YouTube – Trata-se do maior site de vídeos do mundo, hoje o segundo maior buscador da internet. Faz parte da família google, ou seja, é uma empresa do google, usá-lo é muito fácil. Faça um vídeo personalizado, encaminhe para o YouTube, configure com as técnicas apropriadas, espere o site analisar e ranquear seu vídeo e, por último, adicione a URL do seu site no máximo de lugares possíveis.

3 – Facebook Ads – Outro que garante ótimas exposições e funciona de maneira muito semelhante ao Google Adwords, mas com ferramentas diferentes.

4 – Yahoo! respostas – Esta plataforma possui uma diversidade de categorias, com as mais variadas áreas de discussão da atualidade, além disso, é totalmente grátis. Você pode pesquisar pelo seu nicho, quais sào as maiores duvidas e criar posts sanando estas dúvidas.

Outra maneira de se obter bastante tráfego é através de ranqueamento no google através de SEO, ou seja, você faz seus artigos e otimiza dentro do seu blog para que ele apareça gratuitamente entre as palavras mais procuradas dentro daquele assunto.

 

Quer saber mais sobre isto? o Vicente Sampaio é um dos maiores Experts em SEO e montou um excelente curso ensinando as tecnicas de como posicionar seu blog ou site nas primeiras paginas do Google e obter resultados excelentes! Então CLIQUE AQUI AGORA e conheça o curso que vai te levar para um outro nível!

 

Grande Abraço!!

Bob Rodrigues

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *