QUER MONTAR O SEU NEGÓCIO ONLINE DO ZERO?

Insira seu endereço de email e receba gratuitamente um Mini Curso de Marketing Digital

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

7 Tendências de Marketing Digital em 2019.

7 Tendências de Marketing Digital em 2019.

Em 2018 foi o ano da criação de conteúdo e criação de vídeos no Marketing Digital.

Este ano já estamos quase na metade dele e percebemos que esta tendência esta ainda maior, diversos profissionais na área do Marketing Digital estão começando a criar e produzir seus conteúdos em vídeo.

Mas quantas novidades mais estão por vir?

Vamos então ver as 7 tendências do Marketing Digital para este ano.

1- Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial vai ser muito mais usada neste ano de 2019 percebemos como estão sendo usadas nas campanhas de remarketing, notificações por push, rastreamento de cliques, e muito mais.

A Inteligência Artificial tem o poder de coletar dados, analisá-los e aprender com ele. A Inteligência Artificial está mudando o mundo dos negócios digitais.

No segmento de Marketing Digital a (IA) Inteligência Artificial analisa o comportamento do consumidor e os padrões de pesquisa e utiliza o resultado destas pesquisas para ajudar empreendedores e empresas a entender como os clientes encontram seus produtos e serviços.

2- Chatbots

Uma das maiores coisas que os clientes procuram em uma boa experiência digital são soluções e respostas rápidas. 

Com a introdução de chatbots AI , uma ferramenta automatizada que dá a impressão de um executivo de suporte ao cliente falando com o visitante.

Os chatbots têm a capacidade de manter uma conversa básica com os visitantes e parecer mais “parecidos com humanos” e podem responder suas consultas, rastrear e cumprir seus requisitos e resolver problemas básicos.

Por exemplo, o Facebook Messenger integrou o recurso do chatbot em suas próprias páginas para melhorar o atendimento ao cliente

3. Otimização da Pesquisa por Voz

Busca por voz em marketing digital

O marketing digital é feito para gerar leads e convertê-los em clientes, independentemente de o lead ser adquirido por meio de pesquisa de voz ou de texto. 

Para o crescimento dos negócios, os profissionais de marketing digital devem garantir que seu conteúdo seja otimizado para cada tipo de solicitação, seja pesquisa de voz ou consultas de texto. 

Há bem pouco tempo os sites eram otimizados apenas para pesquisas baseadas em texto, mas, devido ao aprimoramento na tecnologia de pesquisa, é necessário otimizar as pesquisas para consultas baseadas em voz.

4. Busca Visual / Imagem SEO

A busca visual tem atraído a atenção nos anos anteriores. Pode levar a experiência do usuário a um próximo nível. 

Com essa tecnologia, o usuário pode fazer upload de uma foto para pesquisar e obter resultados mais específicos. 

Juntamente com a pesquisa por voz , essa inovação aumentou as pesquisas a partir do momento em que esse recurso foi lançado.

5. Email Marketing – Automação

Automação de e-mail tem o conceito mais legal. Ele permite que você envie emails direcionados com base no comportamento, em intervalos de tempo específicos ou em outros tipos de acionadores. 

Ao contrário das respostas normais por e-mail, as campanhas de marketing por e-mail não precisam ser enviadas manualmente. 

E-mails automatizados tornaram-se uma parte essencial da estratégia de marketing.

6. Marketing de Vídeo

O vídeo é a mina de ouro para SEO. É uma das melhores técnicas de promoção e se torna viral na Internet.

 Isso ajuda a aumentar o ranking do mecanismo de pesquisa, a taxa de cliques (CTR) e, finalmente, promover sua marca. 

Ele permite que você se conecte com seu público e direcione o tráfego para seu website.

7. Realidade Aumentada

Uma das últimas tendências em marketing digital é Realidade Aumentada. 

Atualmente, as organizações estão utilizando a realidade aumentada como uma plataforma para manter os usuários conectados à sua marca.

 Os compradores podem usar a câmera do smartphone ou tablet para dar uma olhada no mundo real através da lente digital. Com o AR, eles podem interagir com as imagens da marca e do produto antes de fazer uma compra.

Conclusão

Você precisará aproveitar as ferramentas que constroem seu marketing de maneira muito mais econômica. Seja fascinado ou não pela Inteligência Artificial ou por novas ferramentas de automação, mantenha-se focado nas inovações de marketing mais importantes para o seu negócio.

Tags: | |

Mini Curso em Vídeo Totalmente Gratuito

Insira seu email e receba o Mini Curso Grátis sobre Marketing Digital

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Beto
Beto

Olá, sou Bob Rodrigues Empreendedor Digital, durante anos trabalhei em emissoras de TV no Brasil, hoje moro em Massachusetts - USA e criei este Blog para dar dicas de como produzir vídeos de qualidade, seja para divulgar seu produto, serviços ou para suas redes sociais. Seja muito bem-vindo ao meu Blog!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *